Decoração de cozinha 2017: confira as tendências
Voltar para o blog

Decoração de cozinha 2017: confira as tendências

Quem cansou de decorar a cozinha com móveis e utensílios brancos poderá investir em tons escuros em 2017. Alguns estilos também estão em alta e influenciando o layout das cozinhas, como é o caso do retrô, do serendipity e do industrial.

Veja a seguir e descubra o que está em alta:

1 – Cores vivas

Você quer deixar a sua cozinha com um visual mais alegre e moderno? Então aposte no uso de cores vivas na hora de decorar. Esses tons, coloridos e vibrantes, podem aparecer não só nos móveis, mas também nos utensílios domésticos, eletroportáteis e adesivos de parede.






2 –  A volta do retrô

A cozinha retrô é uma ótima opção para os nostálgicos, ou seja, pessoas que gostam de buscar referências no passado para compor a decoração. Ela é charmosa, alegre e costuma resgatar elementos que fizeram sucesso entre os anos 50 e 80.

Para valorizar o estilo retrô na decoração da cozinha, abuse de cores vivas, através de uma geladeira antiga ou dos armários. Os utensílios esmaltados, o chão xadrez e os azulejos decorados também são itens importantes para resgatar a estética de outra época.



3 – Total black

Total black é uma das principais tendências. Ele determina que o preto é o novo branco, portanto, pode ser usado de diferentes formas na hora de compor o layout do ambiente.

A cozinha preta não tem nada a ver com a casa fúnebre da Família Adams, muito pelo contrário. Essa cor escura e neutra é usada no projeto como uma forma de deixar o espaço mais estiloso e contemporâneo.




4 – Mais cinza e menos branco

As pessoas estão acostumadas com a tradicional cozinha branca, porém, isso está com os dias contados. Tudo leva a crer que, em 2017, o cinza será a nova aposta da decoração. Essa cor escura, assim como o preto, será usada com o objetivo de deixar o ambiente mais elegante e sofisticado.

Os moradores podem decorar o ambiente apenas com tonalidades de cinza ou apostar no uso de uma segunda cor viva, como é o caso do amarelo.




5 – Estilo Serendipity

Não gosta de cores escuras? Não se preocupe. O estilo Serendipity pode ser a solução perfeita para a sua cozinha.

O Estilo Serendipity vem sendo cada vez mais aclamado no mundo da decoração. Ele propõe uma estética minimalista e ao mesmo tempo delicada, que abusa de cores claras e elementos provençais (porcelana branca e vaso de flores no centro da mesa, por exemplo).

Uma cozinha serendipity normalmente é decorada com tons pastel e pequenos jardins com plantas suculentas. A presença de madeira natural também se destaca no ambiente, assim como as cestas e bandejas. Tudo é claro, charmoso e funcional.




6 – Design industrial

As antigas fábricas norte-americanas podem servir de inspiração para montar uma cozinha com design industrial. Para valorizar esse estilo, vale a pena investir em tijolos expostos, cimento queimado e madeira de demolição. Acrescente uma parede de lousa ao ambiente, pois assim ele se tornará mais charmoso e moderno.




7 – Cozinha espaçosa

Por mais que a cozinha seja pequena, os moradores devem buscar forma de torná-la mais espaçosa. Uma forma de fazer isso é abrir mãos de algumas paredes e integrar ambientes.




8 – Hortaliças frescas

Para cultivar hortaliças frescas na cozinha, nada melhor do que criar uma horta. Ela pode ser montada com vasos ou embalagens antigas e, depois, posicionada no parapeito da janela. Outra opção é usar vasinhos suspensos.




9 – Luminárias pendentes

As luminárias pendentes, quando instaladas sobre a bancada da cozinha, se encarregam de deixar o cômodo mais moderno, receptivo e agradável. Você pode apostar em um modelo com cor vibrante para contrastar com um layout neutro.






E aí? O que você achou das tendências de decoração para cozinhas 2017? Deixe um comentário com a sua opinião. São tantas opções que fica difícil escolher a melhor...

Outros posts

  1. 03 fatores que indicam que este é o momento de comprar imóvel

    03 fatores que indicam que este é o momento de comprar imóvel

    1) Os Imóveis Ficaram Mais Baratos Em 2014 havia uma percepção geral de que os preços dos imóveis estavam altos. Isso ocorreu porque os valores dos imóveis cresceram muito mais do que os demais preço...

  2. 11 dicas para comprar sua casa própria com mais segurança

    11 dicas para comprar sua casa própria com mais segurança

    11 DICAS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL COM SEGURANÇA!  A compra de um imóvel é uma das decisões financeiras que mais comprometem o orçamento e, por isso, deve ser bem avaliada. Quem vai comp...

  3. 11 Verdades sobre compra de imóvel na planta!

    11 Verdades sobre compra de imóvel na planta!

    É bem mais barato apostar em um imóvel que acaba de ser lançado. Mas quando surgir uma boa oportunidade – e ela pode estar próxima – fique atento: há segredos no bom arremate. O apartamento dos sonho...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Casa Maiori Imóveis

(54) 99908-4940