Taxas De Juros, Financiamento E Inflação Baixas Aquecem Mercado Imobiliário
Voltar para o blog

Taxas De Juros, Financiamento E Inflação Baixas Aquecem Mercado Imobiliário

O mercado imobiliário já vem se recuperando com força e os indicadores vêm demonstrando um crescimento impactando positivamente a economia brasileira.

O ano de 2018 e essa é hora de investir no mercado imobiliário. O sonho da casa própria é um dos planos que continua no topo da lista dos brasileiros. Para quem deseja dar início a esse projeto as perspectivas são positivas. Taxas de juros mais baixas e preços estabilizados, a Caixa Econômica Federal retomando a linha de empréstimo imobiliário Pró-Cotista, uma das mais baratas do país já são alguns dos motivos para o primeiro passo rumo à sua própria moradia.

O preço dos imóveis residenciais anunciado em 20 cidades brasileiras fechou 2017 com queda nominal (sem considerar a inflação). Essa foi o primeiro ano de retração nos preços em 10 anos, quando o indicador começou a ser medido.

O ano de 2018 entra com as condições fundamentais para a retomada da economia. São elas: taxa de juros baixas – a mais baixa da história – com expectativa de mais queda; e inflação muito baixa, está quase abaixo do piso da meta.

A confiança do mercado imobiliário está voltando.

Uma pesquisa realizada pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil) revela que 91% dos empresários do setor pretendem voltar a investir ou empreender em 2018.

Atualmente, a percepção da maioria dos empresários do setor (68%) é que o mercado imobiliário está em uma curva de retomada no Brasil, ainda que de forma lenta. Por outro lado, as projeções para o próximo ano são mais animadoras para o setor. O percentual, por exemplo, de quem acredita que 2018 será de retomada com crescimento elevado é de 29%. Neste ano, a expectativa de crescimento para o setor é de apenas 2%. E a margem daqueles que acreditam que 2017 é de declínio/recessão (9%) cai para apenas 3% no ano seguinte.

Outros posts

  1. 03 fatores que indicam que este é o momento de comprar imóvel

    03 fatores que indicam que este é o momento de comprar imóvel

    1) Os Imóveis Ficaram Mais Baratos Em 2014 havia uma percepção geral de que os preços dos imóveis estavam altos. Isso ocorreu porque os valores dos imóveis cresceram muito mais do que os demais preço...

  2. 11 dicas para comprar sua casa própria com mais segurança

    11 dicas para comprar sua casa própria com mais segurança

    11 DICAS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL COM SEGURANÇA!  A compra de um imóvel é uma das decisões financeiras que mais comprometem o orçamento e, por isso, deve ser bem avaliada. Quem vai comp...

  3. 11 Verdades sobre compra de imóvel na planta!

    11 Verdades sobre compra de imóvel na planta!

    É bem mais barato apostar em um imóvel que acaba de ser lançado. Mas quando surgir uma boa oportunidade – e ela pode estar próxima – fique atento: há segredos no bom arremate. O apartamento dos sonho...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Casa Maiori Imóveis

(54) 99908-4940