Plantas Flexíveis - Nova tendência!
Voltar para o blog

Plantas Flexíveis - Nova tendência!

Entre as vantagens está a possibilidade de remanejar as paredes do imóvel para adequá-lo às necessidades do morador.

Que tal morar em um apartamento no qual as paredes podem ser alteradas conforme o gosto e o uso do proprietário? Nos últimos anos, o mercado imobiliário mundial precisou se adequar à demanda crescente de compradores por moradias como esta: inteligente e com plantas flexíveis. Isso significa que, independentemente do tamanho, o imóvel se adapta às diferentes composições familiares.

Outra facilidade para os moradores é quando o empreendimento já traz diversas opções de plantas, atendendo pessoas de todos os perfis, em diferentes fases da vida. 

Características das plantas flexíveis

Na escolha do tão sonhado apartamento, as unidades flexíveis são facilmente identificáveis através da distribuição dos ambientes, que em sua maioria são contínuos, sem quebras ou reentrâncias.

Outro fator muito importante para identificação – e de teor mais técnico, parte do sistema estrutural adotado para a construção da edificação. Se torna mais apta a flexibilização através de estruturas em concreto armado, no qual as paredes em sua grande maioria não são autoportantes ou fundamentais na sustentação da edificação.

Já nas edificações em alvenaria estrutural, onde as paredes são responsáveis por sustentar a edificação, é fundamental que a construtora indique quais delas podem ser removidas ou alteradas.
Deve-se atentar também ao fato de que as instalações prediais, tais como hidráulica e elétrica, não podem simplesmente cortar a parede e embutir na mesma como de costume, pois o sistema estrutural não permite cortes horizontais neste sistema construtivo.

Quais configurações de ambientes são possíveis nas plantas flexíveis?

No mercado é muito comum encontrar apartamentos na planta que oferecem cozinhas americanas ou integração com a sala; reversão ou eliminação de um dormitório para ampliar a sala, a unificação de dormitórios para compor uma suíte master com closet ou simplesmente a utilização de um dormitório como escritório.
Para estas opções mencionadas acima, é de extrema importância se atentar se a infraestrutura oferecida na flexibilização do apartamento, tal como pontos elétricos de iluminação, tomadas ou pontos de águas que serão devidamente entregues de forma a estarem de acordo com o uso e a expectativa do cliente.

Outros posts

  1. 03 fatores que indicam que este é o momento de comprar imóvel

    03 fatores que indicam que este é o momento de comprar imóvel

    1) Os Imóveis Ficaram Mais Baratos Em 2014 havia uma percepção geral de que os preços dos imóveis estavam altos. Isso ocorreu porque os valores dos imóveis cresceram muito mais do que os demais preço...

  2. 11 dicas para comprar sua casa própria com mais segurança

    11 dicas para comprar sua casa própria com mais segurança

    11 DICAS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL COM SEGURANÇA!  A compra de um imóvel é uma das decisões financeiras que mais comprometem o orçamento e, por isso, deve ser bem avaliada. Quem vai comp...

  3. 11 Verdades sobre compra de imóvel na planta!

    11 Verdades sobre compra de imóvel na planta!

    É bem mais barato apostar em um imóvel que acaba de ser lançado. Mas quando surgir uma boa oportunidade – e ela pode estar próxima – fique atento: há segredos no bom arremate. O apartamento dos sonho...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Casa Maiori Imóveis

(54) 99908-4940